CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O BEHORT: IDEALIZADOR DA CAMPANHA NÃO QUEIME O SEU TEMPO, VALORIZE A SUA VIDA!
CANTOR PARANAENSE IDEALIZA CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS
Projeto já chegou aos estádios de futebol do Paraná, Shoppings, Prefeituras e em afiliadas da Rede Globo
O cantor paranaense BEHORT idealizou uma campanha de orientação e prevenção ao uso de drogas, denominada “Não queime o seu tempo, valorize a sua vida”, em parceria com a CRAVI- Casa de Recuperação Água da Vida, que acabou de completar 20 anos de trabalho no resgate de pessoas com transtornos devido ao uso e abuso de substâncias psicoativas. Os materiais desse projeto são compostos por vídeo, spot, flyer, banners, cartazes, camisetas, faixas e música-tema. Todas essas ferramentas levam mensagens de conscientização à sociedade.
A música-tema da campanha, composta por Behort, chama-se “Eu Sei”, e fala sobre a importância de valorizar o ‘agora’. Segundo ele, um dos objetivos desse trabalho é alcançar o público jovem, já que a música fala com esse conjunto de pessoas de uma forma leve, divertida e que ao mesmo tempo leva a conscientização de que a vida é curta e que as drogas podem acabar com ela.
BATE-PAPO
1 Por que a escolha da música para apoiar a causa?
R- “A música e o som, enquanto energia, estimulam o movimento interno e externo no homem; impulsionam-no a ação e promovem nele uma multiplicidade de condutas de diferentes qualidade e grau”. Essa é a intenção do álbum do BEHORT: contribuir para uma mudança de conduta dentro da nossa sociedade por meio de uma nova estratégia de comunicação!
2- Por que a escolha desse tema?
R- Eu apoio o projeto da CRAVI desde a sua fundação, por isso sempre estive envolvido diretamente com a causa. Há muitos anos estou ligado com a música e decidi, por meio da minha arte, levar a mensagem de combate ao uso de drogas, idealizando uma campanha completa. Dados da ONU mostram que no mundo existem mais de 29 milhões de usuários de droga. Esse problema de saúde pública não escolhe raça, credo ou conta bancária. Diante desse contexto, nasceu a ideia do tema desta campanha, voltada à orientação e prevenção ao uso de drogas. Se cada um fizer a sua parte, mudamos este cenário.
3- Qual o principal objetivo desse projeto?
O principal objetivo desse projeto é mostrar para o Brasil e para o mundo que as drogas matam vidas, sonhos e famílias e que essa escolha não vale a pena. Além disso, busca-se mudar essas estatísticas alarmantes de consumo de substâncias psicoativas.
4- A campanha já deu seus primeiros passos. Conte um pouco sobre as conquistas iniciais desse projeto.
R- Sim, a campanha já está dando seus primeiros passos e tem sido um sucesso! O BEHORT, juntamente com a CRAVI, já conseguiu abertura para divulgação de parte do material em vários lugares de Curitiba, inclusive nos estádios de futebol, como a Arena da Baixada, que foi palco para receber a Copa do Mundo, no estádio Major Antônio Couto Pereira, do Coritiba, e no Paraná Clube. Na Arena, os jogadores entraram com a camiseta que está atrelada à campanha, a faixa tema passou pelo estádio e o vídeo institucional também foi veiculado para todos os presentes. O canal PREMIERE e a TV CAP também divulgaram a campanha na programação. Já o Coxa, além de ceder espaço para passagem da faixa e divulgar os materiais em suas redes sociais, disponibilizou uma área de 4,9mx 6,9m na parte principal do estádio para inserção de um banner fixo em apoio a esse projeto que idealizei. O Paraná Clube também permitiu a passagem da faixa no estádio. O Instituto GRPCOM abraçou a causa inserindo gratuitamente o vídeo na RPC, que é afiliada da GLOBO e os demais materiais, como spots e publicidades gratuitas tiveram espaço na Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Rádio 98 FM e Mundo Livre. Outros veículos de comunicação do Estado também estão apoiando a iniciativa. O departamento de responsabilidade social do grupo Globo também aprovou o conteúdo do projeto, que em breve será compartilhado em diversas afiliadas do Brasil.
5- Como você vê essa campanha daqui um ano?
R- Daqui a um ano, vejo essa campanha alcançando todo o Brasil e contribuindo com a mudança de vida de toda a sociedade.