Na Comunidade

O que buscamos com a proposta de vivência comunitária democrática na CT. é que a pessoa consiga sair desse lugar de dependente de drogas e passe através da reflexão que proporciona uma nova consciência crítica, de si mesmo  e da sociedade em que vive, para um viver autônomo. Uma mudança de identidade e estilo de vida.

O que o acolhido deve aprender a utilizar

O acolhido deve aprender a utilizar os seus recursos biológicos, psicológicos e sociais, em favor de seu próprio crescimento e engajamento na realidade pessoal e social, e com isso regular as ações entre ele e o meio a fim de que possa superar com maior facilidade as dificuldades da vida.

Acreditamos que o mundo interno que possuímos e suas expressões, são construídos nas relações sociais. O homem é um ser ativo, social e histórico. Essa é a condição humana, e é assim que ele constitui as suas formas de pensar, sentir e agir.

Perguntas frequentes

Dúvidas?

É uma microssociedade que simula a sociedade maior, com espaço vivencial protegido pelas pressões geradas pela oferta de substâncias e que oportuniza um aprendizado relacional, através do ensino e convivência.

A Comunidade Terapêutica deve propor um ambiente favorável para acolher a pessoa com transtornos decorrentes do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas. Ela deve ter como abordagem a própria COMUNIDADE, que é o contexto e o método no processo de mudança. De acordo com sua perspectiva do transtorno, da pessoa, da abordagem e da recuperação age nos aspectos biológico, psicológico, social e espiritual, configurando uma mudança da pessoa inteira. O que leva o participante a mudança de padrão de uso e estilo de vida, com resgate da cidadania e reinserção social.

SEGURANÇA 24HRS

A CRAVI tem monitoramento 24h por câmeras de segurança, as quais nos possibilitam total acesso à comunidade.

ROTINA DIÁRIA

Todos os acolhidos tem uma rotina diária estrategicamente elaborada para que possam desfrutar de um dia organizado.

24/7 Suporte

A CRAVI atende seus acolhidos 24 horas por dia de segunda a segunda, proporcionando segurança e conforto.