Primeiro Estágio

O objetivo geral do primeiro estágio é a INTEGRAÇÃO da pessoa como acolhido na vida e rotina da CT.
A ACEITAÇÃO do trabalho de recuperação é um momento crucial. Para muitas pessoas ainda prevalece a ambivalência. Trabalhamos a aceitação da problemática em relação ao uso e busca ativa de resolução, com proposta da redução do consumo e sua situação atual nessa problemática, apontando para conscientização da necessidade e a importância da recuperação. Inserimos o acolhido em atividades que possibilitem a ampliação de sua consciência em relação a necessidade de mudar o padrão de uso e estilo de vida e de comprometer-se com sua recuperação pessoal. Proporcionamos ao acolhido a INTEGRAÇÃO através de grupos de ORIENTAÇÃO, quando iniciamos o acolhido no conhecimento teórico da Comunidade Terapêutica, isto é, na sua filosofia e nas bases conceituais de um trabalho de recuperação no Modelo de Comunidade Terapêutica, bem como, na sua política de funcionamento. Enfocamos as normas e regulamentos e rotina diária de atividades, a organização social, sua estrutura de hierarquia e status de acolhido. Oferecemos acompanhamento sistemático configurado em grupos de acolhimento, e de atendimentos emergenciais, caracterizados por atendimentos individuais por algum membro da equipe, e conta também, com um recurso utilizado pela Comunidade que é chamado de atenção responsável que pode ser feita por coordenadores e acolhidos avançados na CT. Assim, proporcionamos a possibilidade de convivência do sujeito no contexto da CT.

Momento de encontro

Nesse momento o acolhido se encontra num contexto onde, com o auxílio dos pares, vislumbra a experiência de novos meios de superar as dificuldades e relacionar-se de maneira positiva com as pessoas que podem o auxiliar. O foco é o estímulo à agregação na CT.

Perguntas frequentes

Ainda tem mais dúvidas?

Não se pode assegurar sua permanência, pois o tratamento é voluntário. O que podemos garantir é o bem-estar do novo acolhido no ambiente da CT e oferecer a pessoa informações para a adaptação na vida e rotina da CRAVI, criando um ambiente favorável para sua recuperação.

Focamos as normas e regulamentos e rotina diária de atividades, a organização social, sua estrutura de hierarquia e status de acolhido. Oferecemos acompanhamento sistemático configurado em grupos de acolhimento e de atendimentos emergenciais, caracterizados por atendimentos individuais por algum membro da equipe, e pode contar também, com um recurso utilizado pela Comunidade que é chamado de atenção responsável que pode ser feita por coordenadores e acolhidos avançados na CT.

SEGURANÇA 24H

A CRAVI tem monitoramento 24h por câmeras de segunraça, as quais nos possibilitam total acesso a comunidade.

ROTINA DIÁRIA

Todos os acolhidos tem uma rotina diária estrategicamente elaborada para que possam desfrutar de um dia organizado.

24/7 Suporte

A CRAVI atende seus acolhidos 24 horas por dia de segunda a segunda, proporcionando segurança e conforto.