Ajudar quem precisa de ajuda

Starting from loading to unloading and maintaining the highest standards in terms of safety while in transit, we take nothing to chance.

Bem-Vindo a nossa Vida!

Somos A CRAVI – Casa de Recuperação Água da Vida, entidade de direito privado, de caráter filantrópico, que trabalha na área de orientação, prevenção e recuperação de pessoas com transtornos decorrentes do uso e abuso e dependência de substâncias psicoativas desde 1997.

A cada ano, buscamos juntamente com o acolhido elaborar um projeto de vida; fundamentado na autonomia, no exercício da cidadania e na reinserção social, onde finalmente o sujeito com uma consciência critica vai definir metas para a sua vida que o tornarão um agente da sua recuperação, um sujeito ativo, participante da sociedade.

Nosso maior desafio é conscientizar os familiares, informando e orientando sobre a importância da participação familiar no processo de mudança; e a necessidade de um despertar para um novo modo de relação entre os familiares e acolhidos.

Até agora isso tem sido possível. Mas com seu apoio podemos ir além.

Ely Lemos
Co-fundadora & Assistente Social Coordenadora Geral

ASSINATURA_ely-lemos_site-cravi
18664196_1294591547326717_7269150016515606728_n
Orientações familiares por ano
Alimentações por ano
Triagens por ano
Acolhimentos por ano

Plano de acolhimento

Para que ocorra uma mudança de estilo de vida, se faz necessário planejar ações que nos levem a uma transformação de caráter. Conheça o nosso plano de acolhimento institucional.

20 anos de CRAVI.

CAMPANHA QUE O BRASIL ABRAÇOU.

CRAVI_post_apoiadores-campanha

PARTICIPE DO PROGRAMA DE REINSERÇÃO SOCIAL

O programa de reinserção social do acolhido pode ter continuidade através do programa de pós-acolhido. Participe das reuniões de Pós-Acolhido, mantenha-se envolvido nos programas de voluntariado e prepare-se para uma nova fase em sua vida. Informações: contato@cravi.org.br

9-cravi_foto_servicos_09

Últimas Notícias

Proposta

Um ambiente de microssociedade, em um contexto de abstinência de drogas, com estratégias que visam a prevenção de recaídas. O desenvolvimento da identidade pessoal com a consciência de que o sujeito é protagonista de sua história, tendo a visão de que pode transformar-se e transformar a sociedade em que vive.

A elaboração de um projeto de vida fundamentado na autonomia, no exercício da cidadania e na reinserção social, onde finalmente, o sujeito com uma consciência crítica, define metas para sua vida, que o tornarão um agente de sua recuperação. Um sujeito ativo, participante da sociedade.

Um trabalho de conscientização com os familiares, a partir de reuniões semanais, informando e orientando sobre a importância da participação familiar no processo de mudança, e a necessidade de um despertar para um novo modo de relação entre os familiares.

Um processo de recuperação com mudanças progressivas.

A transição da comunidade terapêutica para a sociedade maior, com consciência ampliada sobre a vida em sociedade.

O início de tudo...

Flávio Lemos utilizou sua experiência de vida para ajudar outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades enfrentadas por ele durante anos da sua vida: O USO NOCIVO DE DROGAS. Após dois anos de seu internamento na Comunidade Terapêutica Desafio Jovem do Vale na cidade de Taubaté, Flavio, movido por Deus, funda em 1997, a CRAVI.

Um sonho
e muitas vidas envolvidas
Trabalho, coragem e Amor
Um Mundo melhor

Envie suas sugestões e perguntas