Segundo Estágio

O Objetivo geral deste estágio é o CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL do acolhido, construído através de três pilares: a responsabilidade, a responsabilização e o senso de utilidade.

Neste estágio, a Comunidade Terapêutica procura desenvolver um ambiente onde o acolhido possa trabalhar a sua recuperação, confirmando sua escolha do primeiro estágio, e engajando-se ativamente em sua mudança pessoal orientada pelos critérios do segundo estágio. Chamamos de mudanças  esperadas pela Comunidade Terapêutica.

Neste estágio são criadas condições históricas para que o acolhido num ambiente comunitário e democrático, viva e discuta as contradições existentes na CT, assuma responsabilidades, desenvolva capacidades sociais e interpessoais positivas, construa novas maneiras de pensar e decidir, integrando-se como cidadão produtivo e de valor na sociedade.

O HOMEM É UM SER ATIVO, SOCIAL E HISTÓRICO.

Em última análise, o que buscamos com a proposta de vivência comunitária democrática na CT é que a pessoa consiga sair desse lugar de dependente de drogas, e passe através da reflexão que proporciona uma nova consciência crítica, de si mesmo  e da sociedade em que vive, para um viver autônomo. Mudança de identidade e estilo de vida.
O acolhido deve aprender a utilizar os seus recursos biológicos, psicológicos e sociais, em favor de seu próprio crescimento e engajamento na realidade pessoal e social, e com isso regular as ações entre ele e o meio a fim de que possa superar com maior facilidade as dificuldades da vida.
Acreditamos que o mundo interno que possuímos e suas expressões são construídos nas relações sociais. O homem é um ser ativo, social e histórico. Essa é a condição humana, e é assim que ele constitui as suas formas de pensar, sentir e agir.

 

Perguntas frequentes

Ainda tem dúvidas?

São (4) quatro meses.

Esse estágio será um exercício para a mudança de estilo de vida. O que buscamos com a proposta de vivência comunitária democrática na CT. é que a pessoa consiga sair desse lugar de dependente de drogas, e passe através da reflexão que proporciona uma nova consciência crítica, de si mesmo e da sociedade em que vive, para um viver autônomo. Mudança de identidade e estilo de vida.

Neste estágio são criadas condições históricas para que o acolhido, num ambiente comunitário e democrático, viva e discuta as contradições existentes na CT, assuma responsabilidades, desenvolva capacidades sociais e interpessoais positivas, construa novas maneiras de pensar e decidir, integrando-se como cidadão produtivo e de valor na sociedade.

SEGURANÇA 24HRS

A CRAVI tem monitoramento 24hrs por cameras de segunraça, as quais nos possibilitam total acesso a comunidade.

ROTINA DIÁRIA

Todos os acolhidos tem uma rotina diária estrategicamente elaborada para que possam desfrutar de um dia organizado.

24/7 SUPORTE

A CRAVI atende seus acolhidos 24 horas por dia de segunda a segunda, proporcionando segurança e conforto.