Novos conselheiros de políticas sobre drogas de Curitiba tomam posse

Posted by dev
Category:

Nesta quinta-feira (21), nossos colaboradores João Ernesto e Flavio. A. Lemos representaram a CRAVI na posse do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas- COMPED, sendo recebidos como titular e suplente. Já nossa coordenadora geral, Ely Regina Lemos, representou a Compacta – Federação Paranaense de Comunidades Terapêuticas Associadas, sendo empossada como titular, ao lado do suplente Thiago Aguilar Massolin.

 

Conselho

O COMPED é um órgão colegiado permanente e autônomo orientador da política pública de prevenção ao uso indevido de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas que causem dependência física ou psíquica. Além disso, sugere políticas relacionadas com o tratamento, a recuperação, a redução de danos e reinserção social de dependentes químicos no município de Curitiba, em consonância com a política nacional de atenção ao álcool e outras drogas.

Reeleito como presidente do COMPED, Acácio Bernardes de Faria Filho avaliou que o conselho representa os anseios da sociedade. Parafraseando São Thomás de Aquino, ele definiu como pauta sua atuação no conselho.

“Vou usar aqui um pensamento de São Thomás de Aquino: ‘Se a meta principal de um capitão fosse preservar seu barco, ele o conservaria no porto para sempre’. Nós enquanto conselheiros tiramos os nossos barcos do porto e vamos a alto mar. E vocês podem contar que o meu barquinho está à disposição de vocês”, garantiu.

Participaram também do ato, a secretária Municipal de Educação, Maria Sílvia Bacila, o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Thiago Ferro, e o diretor da Política sobre Drogas, Cristiano Bastiani.

Deixe uma resposta